Projeto do novo Mercado do Produtor de Juazeiro será discutido durante a FENAGRI

(Foto: Blog Waldiney Passos)

As discussões sobre a construção do novo Mercado do Produtor de Juazeiro (BA) estão avançando. No final do mês de junho, o assessor de Gestão, Planejamento e Parcerias Estratégicas da Prefeitura de Juazeiro, Voldi Alves, esteve na sede da FGV Projetos, no Rio de Janeiro, em reunião com o Superintendente Márcio Couto e Sergio Freitas de Souza com o objetivo de discutir estratégias para estudos e projetos do Novo Mercado do Produtor.

Inicialmente denominado como Centro Logístico e Agro-Alimentar, a possibilidade de participação da Fundação Getúlio Vargas no projeto, trará a credibilidade da FGV para o projeto do novo entreposto, bem como a sinalização para o mercado sobre seriedade e responsabilidade com a qual a Prefeitura de Juazeiro tem conduzido os trabalhos preliminares para construção do edital de Licitação.

Esta semana durante entrevista no Programa Super Manhã, com Waldiney Passos, na Rádio Jornal Petrolina, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro, Tiano Félix, informou que dentro da programação da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (FENAGRI), que será aberta na próxima quarta-feira (11), no estacionamento do Juá Garden Shopping, em Juazeiro (BA), terá um momento de discussão sobre o projeto do novo Ceasa.

“Nós vamos estar sediando um fórum com palestrantes renomados do Brasil na questão de organização e de formatação da construção de novas centrais de abastecimento. Esse vai ser um fórum importante dentro da feira”, disse o Secretário.

Tiano Félix disse ainda, que na Fenagri também será discutida a relação do poder público com os perímetros irrigados de Petrolina e Juazeiro, para possibilitar que a ciência e a tecnologia possa chegar de maneira mais fácil e rápida aos produtores da região.

“A Fenagri só tem uma razão de ser. Ela precisa ajudar a difundir a ciência, a tecnologia e a inovação para fortalecer a nossa produção e nós precisamos cada vez mais fazer com que esse polo de inovação, de ciência e tecnologia que as universidades produzem, que o setor de pesquisa produz aqui, como a Embrapa que é uma grande parceira nossa, possa chegar ao alcance do nosso produtor”, frisou Tiano.

Neste ano a 27ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (FENAGRI), que é considerada a maior feira de fruticultura irrigada da América Latina, vai abrir espaço também para a economia solidária, a agricultura familiar e caprinovinocultura.

Deixe uma resposta