Projeto Inclusão Digital da Facape forma mais uma turma

inclusao-digital-2016

O curso de Inclusão Digital é uma maneira de despertar nos jovens uma nova visão de mundo e qualificá-los para o mercado de trabalho./ Foto: Ascom

Mais uma comunidade foi contemplada pelo projeto de extensão de Inclusão Digital da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). Dez alunos do bairro Jardim Petrópolis concluíram o curso de informática básica realizado pela autarquia em parceria com o programa Governo Presente, Secretaria Executiva de Juventude e Qualificação Profissional.

O curso foi ministrado pelo aluno do curso de Gestão da Tecnologia da Informação da Facape, Ramon Elias e aconteceu no Telecentro de Inclusão Digital, que fica na creche Nova Semente da Unidade Jesus Pequenino do bairro Jardim Petrópolis.

A Coordenadora do Programa Governo Presente em Petrolina, Francis Teonilia, parabenizou a Facape por ter levado mais uma ação do projeto Inclusão Digital para as comunidades mais carentes da cidade e lembrou da importância da inicativa.“O projeto é um meio de promover a inclusão social como estratégia preventiva para reverter o quadro de violência dessas comunidades”, explicou Teonilia.

Para o professor e coordenador do projeto, Eduardo Brito, o curso de Inclusão Digital é uma maneira de despertar nos jovens uma nova visão de mundo e qualificá-los para o mercado de trabalho. “O curso permite que esses jovens e adultos possam utilizar a tecnologia para buscar soluções para atividades e problemas do dia a dia de forma prática e produtiva”.

Inclusão Digital

O projeto é uma oportunidade para os estudantes dos cursos de Ciência da Computação e Gestão de Tecnologia da Informação realizarem atividades práticas e ter experiências reais. Assim como capacitar as comunidades mais carentes a cerca do uso do computador, internet e aplicativos de escritório como Word, Excel, Powerpoint.

Com informações de Ascom

Deixe uma resposta