Projeto que exige instalação de dispositivo de segurança em ônibus é aprovado na ALBA

Adolfo Foto divulgação

O Projeto de Lei (PL) aprovado na manhã desta quarta-feira (23), na Assembléia   Legislativa da Bahia (ALBA), torna obrigatório no estado da Bahia, a instalação de dispositivo de segurança em veículos de transportes coletivos urbanos, intermunicipais e interestaduais.

O PL é de autoria do deputado estadual Adolfo Viana (PSDB), ele argumentou que, “Essa é uma luta nossa desde 2011, quando dei entrada do projeto na Casa. Em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, já é uma realidade. Estou feliz que agora as pessoas que usam o transporte coletivo, poderão utilizar o serviço com mais tranquilidade e mais segurança”, destacou Adolfo Viana.

 O dispositivo, que deverá ser instalado em local reservado com acesso exclusivo ao motorista e cobrador, quando acionado deverá emitir no letreiro luminoso do veículo, um pedido de socorro seguido do número do serviço de urgência da Polícia.

 A proposta visa contribuir com as medidas de combate às ocorrências de assaltos, problema enfrentado com frequência pelo cidadão baiano que se sente vulnerável dentro de um coletivo. o PL segue para ser sancionado pelo governador e finalmente virar lei.

Deixe uma resposta