Projetos de Lei do Executivo que cria cargos de Assistente Técnico e reestrutura Conselho Municipal de Defesa do Consumidor são aprovados por unanimidade

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Duas das três matérias do Poder Executivo colocados em pauta na sessão desta terça-feira (14) foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores de Petrolina. O PL nº 052/2018 responsável por reestruturar o Conselho Municipal de Defesa do Consumidor e o PL nº 053/2018, que cria cargos no serviço municipal tiveram 22 votos favoráveis e nenhum contrário.

Mais esperado do dia pelos servidores municipais de Petrolina, que compareceram em peso na Casa Plínio Amorim, a criação dos cargos de Assistente Técnico Administrativo, Auxiliar Técnico Administrativo e Assistente Operacional 1 era esperado para ser votado na semana passada.

A matéria propunha a mudança de nomenclatura em algumas funções já extintas, entre elas a de Auxiliar de Serviços Gerais que agora se chamam Assistente Operacional. Estima-se que 1.200 servidores sejam beneficiados com a mudança.

Com atraso de uma sessão, o projeto teve parecer favorável do relator Ronaldo Silva (PSDB) foi discutido e apoiado por todos os edis – tanto de oposição, quanto de situação. Após a votação, os servidores comemoraram a vitória, afirmando ser um momento histórico para a classe.

Deixe um comentário