Proprietários de Vans fazem protesto em Petrolina contra lei federal

Na manhã desta quinta-feira (01), vários motoristas de Vans de transporte complementar interestadual realizaram uma manifestação contra a Lei Federal 13.855, que dispõe sobre transporte escolar e transporte remunerado não autorizado.

Os manifestantes se reuniram em frente ao posto Paizão, em Petrolina (PE), e seguiram até Juazeiro (BA). Em vídeo enviado ao nosso blog, gravado por Felipe Bione, é possível identificar muitas vans ocupando uma das vias da ponte Presidente Dutra. Segundo Carlos Pereira, que é proprietário de van, a lei só considera transporte legal ônibus rodoviários.

“Para eles, nós somos transportes piratas. Quem não é ônibus rodoviário. Vamos nos organizar ainda mais para que possamos chamar a atenção das autoridades. Aqui no Vale do São Francisco são de 4.500 a 5.000 motorista de vans e proprietários que geram emprego”, afirmou.

Ainda de acordo com Carlos, a categoria busca a criação de uma Lei que regularize os transportes feitos pelas vans. “Somos pais de família e é difícil chegar em casa, o filho da gente pedir pão e a gente não ter uma feira para dar alimentação ao filho. Isso mexe com a nossa alma, isso é desumano”, disse.

A Lei 13.855 foi sancionada em julho e é de autoria do deputado federal Daniel Coelho, que é pernambucano. No dia 9 de outubro, o texto legal entra em vigor. De acordo com a lei, o transporte irregular de passageiros, que é o caso das vans, passará a ser infração gravíssima, devendo custar R$ R$ 1.467,35, além da remoção do veículo e o registro de sete pontos na carteira de habilitação do condutor.

Um Comentário

  • Cícero

    1 de agosto de 2019 at 14:52

    Esses proprietários de vans são iguais aos caminhoneiros, um bocado de vagabundo safados q fazem essa baderna e aceitam qualquer migalha q o governo dar….deveriam era tomar vergonha na cara Esse comboio de cabras safados.

    Responder

Deixe uma resposta