Protesto, leite é distribuido no meio da rua no bairro Pedra Linda

IMG-20151209-WA0108

Depois que a prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Executiva de Ordem Púbica e Segurança Cidadã, invadiu o prédio da Associação de Moradores do Bairro Pedra Linda e retirou os equipamentos, inclusive o freezer que acondicionava o leite do Programa Leite de Todos do Governo de Pernambuco, as 67 famílias que eram beneficiadas pelo produtos ficaram prejudicadas.

Em protesto a responsável pelo programa, Ilma Ferreira., realizou a distribuição do leite no meio da rua. “Nós estamos reivindicando o freezer e a reabertura da associação”, ressaltou.

IMG-20151209-WA0117

Muitas mães se colocaram contrárias a posição da prefeitura de tentar barrar o programa do leite. ” É um absurdo contra a sociedade, fechar associação isso não existe, é falta de ética, é difícil, tem varias mães sem condições e eles querem tirar o nosso leite, isso é vergonhoso” disse Eliene Siqueira.

IMG-20151209-WA0107Na tentativa de contornar a situação, a diretoria da Associação de Moradores do Pedra Linda entrou com uma ação na Justiça de Petrolina e aguarda uma posição firme, já que a prefeitura não tinha ordem judicial para retirar a Associação de Moradores do prédio que não é da referida prefeitura.

Para Pedro Caldas, presidente da Central Única dos Bairros (CUBAPE) a ação da Ordem Pública foi arbitrária, já que o prédio não pertence ao município. “Não tem nenhuma escritura no setor de patrimônio da prefeitura que ateste a propriedade, desde 2001 a conta de água é em nome da associação de moradores do Pedra Linda, foi uma forma de tentar barrar os serviços sociais na associação”, criticou.

Se a decisão da prefeitura for mantida mais de 200 crianças correm o risco de ficar sem o sem o leite.

Deixe uma resposta