Prova do processo seletivo para Especialização do Pronera acontece neste sábado

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) irá realizar, neste sábado (30), a prova presencial do processo seletivo para ingresso no curso de Especialização em Educação do Campo, que faz parte do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera). O exame será realizado no horário das 8h às 12h, nas salas de número 19 a 20, do bloco de salas de aula do Campus Centro, em Petrolina (PE). Os candidatos devem comparecer ao local da prova com antecedência de uma hora.

É necessário levar documento de identificação atualizado e com foto e caneta nas cores azul ou preta. Os portões, localizados em frente ao Parque Municipal Josepha Coelho, serão abertos às 7h e os candidatos somente poderão deixar a sala depois de transcorrida, no mínimo, uma hora do início oficial do exame.

A prova consistirá na elaboração de uma redação com tema a ser sorteado pela comissão organizadora da seleção antes do início do exame, dentre os seguintes temas: Convivência com o Semiárido, Educação Contextualizada; Pronera; Educação no e do Campo e Pedagogia da Alternância. O texto será avaliado por banca examinadora composta por docentes da Univasf e membros do Incra.

Com informações de ASCOM

Deixe uma resposta