Próximo de 800 casos, Serra Talhada ganhará Hospital de Campanha ainda nesse mês

Estado quer ampliar rede em Serra Talhada (Foto: Reprodução)

Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, segue com números preocupantes da covid-19. São 791 casos positivos e para aumentar o suporte aos pacientes da região, o Governo do Estado anunciou na terça-feira (7) que em breve será inaugurado o Hospital de Campanha na cidade.

“Um comboio com 12 caminhões chegou em Serra Talhada com 35 respiradores, camas hospitalares, equipamentos de raio-x entre diversos outros materiais médico hospitalares. É mais um passo para que nos próximos dias possamos ter o Hospital Geral Eduardo Campos e o Hospital de Campanha, anexo a esse hospital. Ao todo serão 158 leitos, sendo 30 de UTI que vão garantir a assistência da IIIª Macro-Região, cuja sede encontra-se em Serra Talhada“, destaca o secretário de Saúde do Estado, André Longo.

Ampliar rede

“Estamos em expansão de leitos lá. O investimento que será feito, nos próximos 10 dias, a gente tem a expectativa de colocar operacional parte do Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada. Isso vai dar um novo formato à assistência da covid-19 no Sertão, abrangendo 800 mil pessoas da macro-região“, disse.

Petrolina e Juazeiro

Longo também cobrou a expansão de leitos na Bahia, em especial Juazeiro, para desafogar os leitos do Hospital Universitário em Petrolina, que terá o Hospital de Campanha em parceria com a instituição até o final desse mês. “Estamos em constante diálogo com a Bahia, que faça seu dever se casa para expansão de leitos em Juazeiro”, afirmou.

Deixe um comentário