PSB recorre a multa aplicada por propaganda indevida em rede social

miguel coelho

O Partido Socialista Brasileiro emitiu nota afirmando que multa recebida por causa de uma publicação no Facebook, na página do pré-candidato do partido, Miguel Coelho, não configura como propaganda eleitoral indevida.  De acordo com nota, os socialistas vão recorrer.

Confira nota:

“Sobre a multa aplicada ao nosso presidente e pré-candidato a prefeito, Miguel Coelho, o PSB de Petrolina informa que respeita a decisão tomada pela instância jurídica local, mas entende que a é injusta. A multa aplicada se refere a uma postagem do Facebook de nosso presidente municipal que apenas manifesta agradecimento às 40 mil pessoas que curtiram a página oficial nas redes oficiais. É importante lembrar que a mesma a página fez agradecimento similar quando atingiu 10 mil, 20 mil e 30 mil curtidas, sem ter, portanto, qualquer vinculação eleitoral ou de caráter partidário. Tal prática é comum e universal a todos os políticos, pessoas públicas, grupos, clubes entre outras páginas de Facebook, reforçando então a inexistência de caráter político ou eleitoral nesse procedimento. 

Diante disso, respeitosamente, já recorreremos dessa decisão no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco e estamos confiantes que será revertida. Por fim, reforçamos nosso compromisso com uma política ética, justa e propositiva, que sempre seguirá as leis e o interesse público.”

Deixe um comentário