PT aprova chapa majoritária com Teresa Leitao como senadora e Danilo Cabral

O PT em Pernambuco, reunido em um hotel no Pina, acaba de aprovar o nome da deputada estadual Teresa Leitão para o Senado na chapa da Frente Popular, com Danilo Cabral na cabeça de chapa. Depois de resolvida a novela interna, neste domingo, o governador Paulo Câmara e Danilo Cabral estarão presentes no encontro de hoje do PT local. Danilo Cabral cancelou o almoço no Mercado da Encruzilhada e vai ao evento para prestigiar a aliada.

O XVI Encontro Estadual do PT Pernambuco tem a presença de 200 delegados indicados pelos atuais representantes das chapas estaduais. Eles estão reunidos no Recife Praia Hotel (no Pina, Recife) para analisar a conjuntura política atual e a tática eleitoral, conforme definido pela Comissão Executiva do PT Pernambuco.

Quando a guerra interna começou, havia três candidatos, incluindo a deputada federal Marília Arraes e o deputado federal Calos Veras, ligado ao senador  Humberto Costa. Mesmo depois de ter dobrado o PSB, que recuou do veto de seu nome, quando ela ameaçou sair do PT e reforçar a oposição, Marília Arraes acabou partindo para voo solo, como candidata ao governo pelo Solidariedade.

Na Frente Popular, outros partidos almejavam o posto, como o PP e o PSD, com André de Paula. Preterido, nesta segunda-feira ele deve anunciar uma aliança com Marília Arraes, em evento no Recife.

Deixe um comentário