Publicidade visual na mira da Ordem Pública de Petrolina

Ordem Pública, cuidados na publicidade virtual

Para coibir o abuso quanto a utilização da publicidade visual nos espaços públicos e privados de Petrolina (PE), por meio do uso de balões e similares, que às vezes prejudica a locomoção das pessoas, o Núcleo de Operações da Ordem Pública se prepara para mais uma missão. Alertar e notificar a população e empresas sobre a utilização correta da publicidade visual.

De acordo com o secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã, Jenivaldo dos Santos, “a coibição e o combate à publicidade irregular abrange toda a cidade, sendo intensificada em áreas de maior movimentação de pessoas. As publicidades em balões, assim como placas e outdoors, por exemplo, passam também pela legislação do Código de Posturas do Município, e, portanto, as pessoas devem se adequar as regras, em detrimento de terem o material publicitário apreendido, e liberado somente com pagamento de multa.” Alertou o secretário.

As pessoas interessadas em divulgar algo, devem apresentar a descrição detalhada do meio e formato de publicidade, local, natureza do material, dimensionamento e projeto das características técnicas de sustentação, fixação além de protocolar um requerimento no setor de Protocolo Geral da Prefeitura. (Com asscom).

Deixe uma resposta