Quatro jogadores da Chapecoense são resgatados com vida de acidente aéreo

aviao-acidente-simbolo-chapecoense-sul-americana-1480401044963_615x300Quatro jogadores da Chapecoense ficaram feridos e estão entre os seis sobreviventes da queda do avião que levava o time a Medellín: o lateral esquerdo Alan Ruschel, o zagueiro Neto e os goleiros Danilo e Follmann. As informações são de hospitais da região e de familiares dos jogadores, como a irmã de Alan.

O jornalista Rafael Henzel também foi resgatado com vida. A outra sobrevivente é a comissária de bordo Ximena Suarez. O zagueiro Neto foi encontrado vivo depois do amanhecer.

“Temos a informação de que foi encontrado Neto, de 31 anos. Milagres existem. Temos que tirar todos da aeronave. Encontramos uma pessoa viva na aeronave”, disse um bombeiro que participa do resgate.

“Estamos fazendo resgate dessa sexta pessoa com vida. São 35 minutos a pé e depois uma ambulância faz o transporte via ambulância. Estava próxima à fuselagem. Ainda não vamos confirmar os nomes das pessoas sobreviventes, mas são cinco homens e uma mulher”, disse Maurício Parodi, diretor da Dapart (Departamento Administrativo para Prevenção e Atenção de Desastres).

O avião que transportava a delegação da Chapecoense, para Medellín, local do primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana, desapareceu do radar e sofreu um acidente em Cerro Gordo, nas cercanias da cidade de La Unión na madrugada desta terça-feira. No voo estavam 81 pessoas, incluindo 72 passageiros e nove tripulantes. Ainda não há confirmação oficial do nome das vítimas.

Fonte Uol

Deixe uma resposta