“Quem vai decidir é a nacional, não vai adiantar a gente fazer um enfrentamento”, afirma Odacy sobre aliança do PT com PSB

(Foto: Blog Waldiney Passos)

O PT adiou o lançamento da candidatura a Governador de Pernambuco desse final de semana para o fim do mês. Nos bastidores já é esperada a confirmação de uma aliança entre os petistas e o PSB em Pernambuco e mais nove estados. Mas a vereadora e pré-candidata Marília Arraes corre para manter seu nome na disputa.

LEIA TAMBÉM:

Odacy Amorim desmente boato: “a candidatura de Dulcicleide está mantida”

Odacy não descarta concorrer ao Governo de Pernambuco: “estou à disposição”

Questionado pelo radialista Marcos Aurélio, no programa Revista da Tarde, na Rádio Jornal Petrolina, o deputado estadual Odacy Amorim e também pré-candidato ao Governo de Pernambuco disse ser favorável a “um projeto nacional” e espera uma decisão do diretório nacional.

Anteriormente ele já havia revelado ao Blog Waldiney Passos que, se por ventura houvesse uma aliança, acataria a decisão mesmo sendo contrário a ela.

“Sou a favor de um projeto nacional, de que o presidente Lula possa ser candidato à Presidência. E a composição de forças no Brasil é necessária, de os partidos se unirem. Se esse entendimento for de construir em Pernambuco uma aliança, esse entendimento quem vai decidir é a nacional e que a nacional decidir, não vai adiantar a gente fazer um enfrentamento, tem que ir na linha do convencimento” disse.

Proposta política

Para Odacy, agora não é o momento dos petistas brigarem internamente pela vaga e sim de unir forças para montar um projeto para os próximos anos em Pernambuco.

O que eu tenho visto é uma discussão de quem vai ser o candidato, mas não se discute o projeto. Nós estamos numa crise imensa no Brasil, nossa região com muita pobreza, fome e a gente precisa discutir rápido qual é o projeto que vamos apresentar a Pernambuco”, destacou.

Com a aliança do PT e PSB, Odacy Amorim deve confirmar sua candidatura a uma vaga na Câmara dos Deputados, a pedido do próprio PT. No Senado a chapa majoritária deverá ter também a busca de Humberto Costa para sua reeleição.

Deixe um comentário