Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Receita Federal disponibiliza nesta segunda (26) programa para Declaração do Imposto de Renda

(Foto: Reprodução/Pixabay)

A partir desta segunda-feira (26) o programa para preenchimento da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) já vai estar disponível no site da Receita Federal. O prazo para declarar as informações começa na sexta-feira, dia 1º e segue até 30 de abril.

Em 2018 estão obrigados a declarar pessoas com rendimentos tributáveis no ano passado superiores a R$ 28.559,70. Para atividade rural, devem fazer a declaração quem teve receita bruta acima de R$ 142.798,50.

Para esse ano o programa da Receita Federal traz novidades. É necessário apresentar o CPF de dependentes a partir de 8 anos, completados até 31 de dezembro de 2017. Na declaração de bens, serão incluídos campos para informações complementares, como números e registros, localização e número do Registro Nacional de Veículo (Renavam).

Outra mudança é a possibilidade de impressão do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) para pagamento de todas as quotas do imposto, inclusive as que estão em atraso.

Deixe uma resposta