Rede Bahia confirma fim dos jornais da TV São Francisco e TV Oeste

Rede Bahia anunciou fim dos telejornais locais.

A não apresentação dos jornais noturnos e da manhã do BATV nessa segunda-feira (06) chamou a atenção dos telespectadores da TV São Francisco, que anunciou o fim dos telejornais na noite dessa segunda.

Em nota, a TV Bahia afirmou que a TV São Francisco começará a operar com um novo modelo de produção de conteúdo, assim como a TV Oeste, em Barreiras. “Equipes de reportagem vão produzir matérias que serão exibidas para todo o estado pelo Jornal da Manhã, Bahia Meio Dia e BATV, através da TV Bahia, em Salvador”, diz a nota.

Ao todo, mais de quinze funcionários da TV São Francisco acabaram sendo demitidos, no que o emissora chamou de fim de ciclo. “alguns profissionais finalizam seus ciclos, seja por aposentadoria, para assumirem novos desafios ou por decisão empresarial”.

Ainda de acordo com a nota, “as emissoras continuam integrando a Rede Bahia, produzindo informes diários ao longo do dia, participando de entradas ao vivo e/ou gravadas para os programas estaduais ou nacionais”.

A prefeitura de Juazeiro se manifestou, também por meio de nota, e lamentou o fim do telejornalismo na região. “Mesmo em campos opostos, entendemos a necessidade deste instrumento de comunicação para o desenvolvimento da sociedade sanfranciscana. Um espaço que a comunidade dispunha para fazer suas reivindicações, ou publicizar as boas ações governamentais”.

Deixe uma resposta