Rede Básica de Dormentes tem ótima classificação no Ministério da Saúde

Resultado positivo aumenta em 100% a captação de recursos para a saúde básica do município.

O levantamento do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade a Atenção Básica (PMAQ) avaliou positivamente a rede básica de saúde de Dormentes (PE). De acordo com os resultados divulgados pelo Ministério da Saúde, das sete equipes avaliadas no município, duas obtiveram desempenho dos padrões de qualidade classificados como “ótimo” e cinco como “muito bom”.

A avaliação é realizada a cada dois anos com todas as equipes que fazem parte da Atenção Básica no Brasil e verifica itens como o acesso e qualidade da Atenção Básica, estrutura física, qualidade de atendimento, acolhimento, demanda espontânea e processo de trabalho da equipe.

“Estamos muito felizes, estes resultados são reflexos de todo o trabalho que o município vem desenvolvendo na promoção da saúde e prevenção de doenças junto às unidades. Nosso bom desempenho é fruto da união dos esforços de todas as nossas equipes”, destaca a secretária de Saúde, Talita Mirele.

Com os resultados positivos, Dormentes dobra a captação de recursos, passando a receber R$ 62.598,15 do Governo Federal, para as ações de promoção à saúde desenvolvidas pelos profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF- AB).

“Estes resultados, são reflexo de todo o trabalho realizado por uma equipe fantástica. Continuaremos trabalhando e investindo no fortalecimento da rede básica, com a construção de novas unidades, reformas de prédios próprios e ampliação de equipes para que as próximas avaliações sejam ainda melhores”, explicou a prefeita, Josimara Cavalcanti.

Deixe uma resposta