Redutores de velocidade “tartarugas” prejudica trânsito no José e Maria, diz motorista

tartarugas-instaladas-pista-josé-e-maria 1

As pistas em Petrolina (PE) continuam esburacadas e os números de acidentes automobilísticos crescem a cada dia na cidade, até agora nem Prefeitura nem DNIT conseguiram tapar os buracos nas estradas petrolinense. Para buscar um paliativo nos casos de acidentes o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) colocou redutores de velocidade conhecidos como ‘tartarugas’ na pista de acesso ao bairro José e Maria, zona norte de Petrolina, mas a ação não agradou a todos.

Segundo informações divulgadas na imprensa, os comerciantes da área e quem circula no José e Maria não aprovam a ideia da instituição federal, pois embora as tartaruguinhas evitam acidentes, motoristas reclamam da dificuldade de acesso a um posto de combustível nas proximidades do bairro.

Para Ronney Magalhães, “o pessoal do DNIT fez essa obra à noite, sem o conhecimento de ninguém e está impossibilitando o acesso ao Posto Raul Lins. O movimento dos lojistas internos no posto caiu em torno de 50% e a indignação dos mesmos chegou ao máximo. Caso o condutor precise entrar no posto, tem que fazer o retorno no Loteamento Recife, cerca de 1 km de distância. Fazemos esse apelo, implorando que chegue ao conhecimento das autoridades responsáveis”. Disse o motorista petrolinense.

Deixe uma resposta