Reforma administrativa: confira a nova estrutura da Prefeitura de Petrolina

(Foto: ASCOM/PMP)

A reforma administrativa proposta pelo prefeito Miguel Coelho (MDB) já está sendo debatida na Câmara de Vereadores de Petrolina. O projeto deu entrada em caráter de urgência urgentíssima e é um dos quatro PLs do Executivo analisados nessa manhã (22).

Caso aprovado, a partir do dia 1º de janeiro algumas mudanças acontecerão na Prefeitura de Petrolina. A principal delas é a desvinculação da Secretaria de Governo da de Agricultura. É esperada a aprovação unânime na Casa Plínio Amorim. Dessa forma, a expectativa é que Miguel anuncie seu secretariado da nova gestão ainda nessa semana.

De acordo com a Prefeitura, a reforma busca “otimizar a arrecadação de receitas públicas e de dinamizar a execução do serviço público, de modo com isso cumprir as determinações prescritas na Lei de Responsabilidade Fiscal”.

Veja a seguir a configuração do governo municipal para a gestão de 2021-2024:

  • Gabinete do Prefeito;
  • Gabinete do Vice Prefeito;
  • Procuradoria-Geral do Município;
  • Procuradoria da Fazenda Municipal;
  • Controladoria-Geral do Município;
  • Ouvidoria Municipal;
  • Secretaria Municipal de Governo;
  • Coordenadoria de Comunicação;
  • Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento;
  • Superintendência Geral de Licitações;
  • Coordenadoria de Gestão Administrativa;
  • Coordenadoria de Convênios;
  • Secretaria Municipal de Agricultura;
  • Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes;
  • Secretaria Municipal de Saúde;
  • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos;
  • Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade;
  • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade;
  • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo

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