Relembre crianças que emocionaram a internet em 2015

Vítimas dos conflitos

Uma das imagens mais icônicas deste ano mostra uma menina com os braços levantados em um campo de refugiados na Síria. Ela teria confundido a câmera com uma arma e, por isso, se rendeu.

De acordo com a BBC, a foto foi tirada em dezembro de 2014 pelo fotógrafo turco Osman Sagirli e mostra a pequena Hudea, de 4 anos. Uma das lições que essa imagem pode nos mostrar é como as crianças, sem entender ou fazer parte da guerra, são suas grandes vítimas.

Outra imagem que ganhou destaque, desta vez em meio à onda migratória na Europa, foi um desenho feito por uma criança refugiada e que emocionou policiais da Baviera (Alemanha). Um pouco de como seria ver os conflitos através dos olhos de uma criança.

Solidariedade 

Falando sobre generosidade, outro ato que chamou atenção nas redes sociais foi a ação espontânea de um garotinho que viu um morador de rua do lado de fora da lanchonete onde ele estava com a mãe.

Curioso e comovido, Josiah Duncan, de 5 anos, pediu para a mãe comprar comida para aquele homem. Ela convidou o sem-teto para o restaurante, a fim de pagar uma refeição para ele. Antes, o menino fez questão de rezar com o morador de rua, o que emocionou todos os que estavam ali.

Deixe uma resposta