‘Resgate Lili’: mobilização nas redes sociais busca encontrar cachorra que se perdeu em Juazeiro durante viagem entre MG e CE

Lili foi vista na Rodoviária de Juazeiro e está circulando nas proximidades do Rapport Hotel; ela está com essa coleira rosa

A cadela acima se chama Lili. Ela tem cerca de 10 anos e é uma vira-lata. Ela está usando uma coleira colorida (a mesma da imagem) e se perdeu em Juazeiro (BA) no último dia 13 de abril. Mas Lili não é daqui. A cadelinha estava com mais três cachorras e um gato, em uma viagem entre Belo Horizonte (MG) e Fortaleza (CE).

A família tutora de Lili se hospedou em Juazeiro para descansar e seguir viagem no dia seguinte. A tutora pagou uma hospedagem especializada, para que Lili e os demais animais tivessem descanso e conforto nessa pausa. Contudo, a cachorra conseguiu escapar e está vagando pelas ruas da cidade.

“Pra não fretar por avião, eles resolveram ir de casa. Fizeram a hospedagem no aplicativo DogHero e foram para o hotel“, conta Priscila, filha da tutora de Lili. “Quando eles chegaram no hotel, receberam uma chamada que deixaram o portão aberto e Lili escapou. Passaram a noite toda procurando e não acharam. A DogHero falou que ia colocar a equipe procurando e minha mãe seguiu viagem”, relata ao Blog Waldiney Passos.

Mobilização pelas redes sociais

Desde o dia 13 a família vive a angústia de saber que Lili está sozinha e perdida numa cidade onde eles não têm amigos e parentes para ajudar na busca. “A gente descobriu que essa equipe de busca não era uma equipe de buscas e a gente ficou confiando que eles estavam procurando. Ela se perdeu no dia 13/04 e demorou vários dias, no domingo agora recebemos a notícia que ela estava perto do Rapport Hotel“, afirma Priscila.

Lili está usando essa coleira colorida

Apesar de morar fora do país, Priscila está com a cabeça em Juazeiro. E resolveu mobilizar as pessoas pelas redes sociais para ajudarem na busca por Lili.

Consegui contatar uma ONG da região e as coisas começaram acontecer. A ONG começou a mobilizar muita gente para procurar ela. Abri uma conta no Instagram, eu não queria fazer barulho e queimar o filme de quem perdeu Lili. Ela está tão magra e triste, ela está muito assustada“, destaca.

Os tutores estão oferecendo recompensa de R$ 1 mil a quem ajudar a resgatar a cadela. Lili está usando uma coleira rosa, tem pelagem caramelo e aparentemente está machucada. Segundo informações repassadas à família, ela está fazendo esse trajeto pela cidade:

O Blog entrou em contato com a DogHero, citada pela família tutora de Lili. Porém, ninguém da empresa se manifestou até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto aos esclarecimentos.

Atualizado às 13h50

Em nota encaminhada à nossa redação, a DogHero informou que desde que tomou conhecimento do ocorrido com a cadela Lili, está atuando nas buscas para resgatar o pet.

“Nossa equipe está, desde o informe do ocorrido às 22h47 do dia 13/04/2022, auxiliando nas buscas e custeando toda a equipe de resgate no local”, disse em nota.

A empresa lamentou o ocorrido e se solidarizou com a família da cadela. “Lamentamos profundamente o ocorrido, também somos pais de pets e sabemos o eles são importantes. Não estamos medindo esforços para ajudar a família da Lili a encontrá-la o quanto antes, para que volte saudável e em segurança para a sua família”, concluiu.

Confira a nota da DogHero na íntegra

A DogHero lamenta profundamente o ocorrido com a cadelinha Lili, da raça SRD, que fugiu na última quarta-feira (13/04) por volta das 22h, no centro do município de Juazeiro (BA) sob os cuidados de uma anfitriã cadastrada na plataforma. O time de Confiança & Segurança está em contato com a família e segue colaborando com a busca do animalzinho. Além disso, implantamos estratégias de busca como panfletagem, uso de carro de som e campanhas pagas nas redes sociais.

Sabemos que as primeiras 24 horas do desaparecimento são cruciais para encontrar o pet, por isso, buscamos ser rápidos na assistência à anfitriã e à família da Lili. Nossa equipe está, desde o informe do ocorrido às 22h47 do dia 13/04/2022, auxiliando nas buscas e custeando toda a equipe de resgate no local.

Reforçamos nosso comprometimento com a segurança e o bem-estar dos animais hospedados pela plataforma. Além do processo rigoroso de seleção de anfitriões parceiros, salientamos que todas reservas feitas pela plataforma têm atendimento e suporte 24h em casos de emergência, além da garantia veterinária — cobertura de despesas de saúde do animal do cliente durante a hospedagem, passeio ou visita.

Lamentamos profundamente o ocorrido, também somos pais de pets e sabemos o eles são importantes. Não estamos medindo esforços para ajudar a família da Lili a encontrá-la o quanto antes, para que volte saudável e em segurança para a sua família.

São Paulo, 27 de abril de 2022.

Deixe um comentário