Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Retrospectiva 2018: Geraldo Coelho, o “Trator do Sertão”, morre em Petrolina

Geraldo Coelho deixa imenso legado para Petrolina e região.

Matéria publicada em 25 de agosto de 2018

Faleceu aos 92 anos na noite dessa sexta-feira (24), um dos maiores líderes políticos de Petrolina (PE). Geraldo Coelho, também conhecido como “Trator do Sertão”, estava internado no Hospital Dom Thomáz há alguns dias, quando deu entrada na unidade devido a uma pneumonia.

O velório acontecerá neste sábado (25), a partir das 8h, na Câmara Municipal de Petrolina, onde deve ficar até às 15h. Depois, será realizada uma missa de Corpo Presente na Catedral, às 15h30. O sepultamento será no Cemitério Campo das Flores, às 17h.

História

Filho de Clementino de Souza Coelho e Josepha de Souza Coelho, Geraldo nasceu em 5 de abril de 1926, em Petrolina. Casado com Maria de Lourdes Soares de Souza Coelho e pai de sete filhos, o “Trator do Sertão” foi vereador por dois mandatos, entre os anos de 1963 e 1973, sendo presidente da Câmara Municipal de 1963 a 1971.

Em 1973, tornou-se prefeito de Petrolina. Foi responsável pela construção da Avenida da Integração, implantação do Aeroporto Internacional na cidade e da FACAPE. Em 1987, Geraldo exerceu seu primeiro mandato com deputado estadual, no qual atuou até 2011, somando seis mandatos como parlamentar.

Deixe uma resposta