Ronaldo Cancão chama atenção de Júlio Lossio para terrenos públicos cercados sem autorização do legislativo, em Petrolina

“Dia 3 de janeiro eu vou tirar fotos de todas essas áreas e encaminhar para o Ministério Público”, disse Ronaldo.

O vereador Ronaldo Cancão (PTB) chamou a atenção do prefeito Júlio Lossio, durante a última sessão ordinária, nesta terça (27), da Câmara Municipal de Petrolina (PE), para os terrenos públicos, do município e até da União, que estão sendo cercados sem a devida autorização da Casa Legislativa. Segundo o parlamentar, esta é a terceira vez que ele faz esse tipo de denúncia na tribuna da Casa.

Terreno próximo ao IGEPREV. (Foto: blog Waldiney Passos)

“Eu quero chamar a atenção do prefeito Júlio Lossio. Pela terceira vez eu uso a tribuna para fazer um apelo ao prefeito. As áreas públicas continuam sendo cercadas, no final do governo. Não posso admitir, de forma alguma, essas invasões nas áreas públicas no final do governo. O prefeito não pode fechar os olhos para esse fato. Nenhum terreno público pode ser invadido sem a prévia autorização desta Casa”.

De acordo com Ronaldo, duas áreas chamam mais a atenção: uma fica ao lado do Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (IGEPREV) e a outra no bairro Cohab VI, mas existem vários terrenos públicos sendo invadidos na cidade, o que tem causado preocupação para o vereador.

“Estão limpando para cercar agora aqui próximo ao IGEPREV, o que é uma prática leviana, cercar aquilo que é público. Ali na Cohab VI está acontecendo a mesma coisa. Um cidadão fechando uma área com mais de 100 m². Já entrei com sete ações de denúncia na procuradoria e no Ministério Público para tentar regular essa situação. Eu estou preocupado porque são várias áreas que estão sendo ocupadas”.

Terreno da Cohab VI cercado. (Foto: blog Waldiney Passos)

O parlamentar afirmou que vai fazer a denúncia do fato no Ministério Público para buscar a regularização da situação e que espera uma atitude de Lossio para que saia do Executivo com dignidade.

“Dia 3 de janeiro eu vou tirar fotos de todas essas áreas e encaminhar para o Ministério Público. Como essa, próximo ao shopping, é federal, vou encaminhar para o Ministério Público Federal. Esperamos que o prefeito chame quem é da ordem pública e quem é da secretaria da cidade para sair do governo com dignidade”.

2 Comentários

  • Sempre Atenmto

    28 de dezembro de 2016 at 21:01

    Estou doido que chegue janeiro pra ver se este defensor da sociedade vai manter o mesmo ritmo de denuncias ,pois até agora não vi ninguém preso só blablabla e nada.

    Responder
  • Antonio Carlos Moura

    30 de dezembro de 2016 at 10:53

    Parabéns Vereador pela bela iniciativa.
    É obrigação dos Vereadores fiscalizarem e denunciarem as invasões de áreas públicas. É o nosso dinheiro que estar sendo roubado descaradamente.
    É lamentável que muitos Vereadores fiquem calados diante dessa grave denúncia.
    Aí falta alimento nas creches do Município. Falta medicamentos nas farmácias populares e assim por diante.
    Esses bandidos de colarinho branco ficam rindo da miséria da nossa população carente.
    Sugiro que acione o Ministério Público por se tratar de interesse coletivo.
    Tem que abrir processos e botar na cadeia esses irresponsáveis, aproveitadores e maus brasileiros.
    São milhões roubados em Petrolina. Esses terrenos invadidos são super valorizados. A invasão normalmente é realizada por especuladores com boa condição financeira. Isso tem que acabar em nossa Cidade.

    Responder

Deixe uma resposta