Ronaldo Cancão detona vereadores que faltaram confraternização da Câmara de Municipal de Petrolina

(Foto: Blog Waldiney Passos)

O vereador Ronaldo Cancão não aprovou a falta de alguns vereadores na confraternização organizada pelos parlamentares da Câmara Municipal nessa quinta-feira (28). Segundo Ronaldo, é necessário saber dividir os momentos de embate e de confraternização. “Estou magoado. Confraternização não tem divisor de barreira, divisor de água. Demonstraram que o egoísmo prevaleceu. Eu não discuto pessoas, eu discuto política. A hora de confraternização, é hora de esquecer os problemas”, disse.

Durante seu discurso para os presentes, Ronaldo falou da grandeza daqueles que divergem em opiniões políticas, mas sabem o momento de confraternizar, citando o vereador Paulo Valgueiro, seu adversário político. “Ele é amigo íntimo de Júlio e já disse que não é oposição aos companheiros, ele é oposição ao governo e que iria votar na chapa de Osório porque reconhecia o potencial dele como presidente”.

Por fim, quando falou que teria convidado alguns dos parlamentares que se recusaram a ir ao evento, o vereador se dirigiu a um dos seus colegas, sem citar nomes, como “bobão” e afirmou que este desrespeitava seu próprio líder Paulo Valgueiro.

“Ao bobão eu não fui, porque o bobão conseguiu atingir até Paulo Valgueiro e Domingos de Cristália. Ele não respeitou nem o líder dele Paulo Valgueiro, que tem o meu respeito. Eu não tenho palavras a dar a pessoas que preferem o ódio do que o espírito natalino”.

Os vereadores Cristina Costa (PT) e Gilmar Santos (PT) não foram à confraternização devido à presença do senador Humberto Costa, líder do PT no Senado Federal, na cidade. Os parlamentares estiveram reunidos na tarde dessa quinta-feira (28) para tratar de assuntos do partido.

Deixe uma resposta