Rui Costa prega cautela, após observar estagnação da Covid na Bahia

Governador prega cautela na flexibilização dos protocolos sanitários

Mesmo permitindo eventos com 1.100 pessoas na Bahia, o governador Rui Costa (PT) demonstra preocupação com os números da Covid-19 no Estado. O gestor lembra que os números da doença estagnaram, impedindo um avanço maior nas medidas de flexibilização.

LEIA TAMBÉM

2ª morte por variante delta na Bahia é de um homem residente em Senhor do Bonfim

“Desde o dia 12 praticamente está estabilizado. Significa que a doença parou de cair, que o vírus voltou a contaminar com força as pessoas. Isso nos preocupa. Fica aquela sensação de liberou geral, tá todo mundo livre da doença. Isso não é verdade. Infelizmente, está longe de ser verdade”, disse Rui.

Até então a Bahia permitia eventos com 1 mil pessoas e a flexibilização desta semana é tímida. Mas o gestor se baseia na precaução. O governador destacou que, se os índices epidemiológicos estivessem em maior queda, a flexibilização seria maior. “Hoje poderia estar anunciando eventos com 2 mil pessoas”, afirmou.

Em meio às flexibilizações, a Bahia registra casos da variante delta e soma dois óbitos em decorrência da nova mutação do vírus. Um dos mortos é do interior, residente em Senhor do Bonfim.

Deixe um comentário