Ruy Wanderley pressiona Governo de Pernambuco a aceitar desafio de reduzir ICMS dos combustíveis

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Diante das ações do Governo Federal em reduzir o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o vereador Ruy Wanderley apresentou, na sessão desta terça-feira (23), o Requerimento n° 027/2021 ao governador Paulo Câmara (PSB) para reduzir o imposto no Estado.

“É um pedido que estou fazendo ao governador do Estado, Paulo Câmara, para que ele possa abraçar a ideia do nosso presidente Jair Messias Bolsonaro para que os governadores possam zerar impostos. É inadmissível a gente ter combustível, em Petrolina nós pagamos um dos mais caros do Brasil”, justificou.

Ruy afirmou que seguirá com sua sugestão a outras Câmaras pernambucanas, a fim de pressionar o Governo do Estado. “Esse Requerimento eu apresento e vou fazer o encaminhamento a outras Câmaras de Pernambuco para que os vereadores possam cobrar do governador“, concluiu. O Requerimento foi aprovado por 16×0.

Também hoje o Diário Oficial da União traz o Decreto nº 10.634, no qual os postos de combustível estão obrigados a fornecer informações aos consumidores sobre os preços dos combustíveis. A medida é uma forma do Governo Federal forçar a publicização do ICMS.

Deixe uma resposta