SAAE anuncia reajuste de tarifa para p próximo ano

(Foto: Internet)

Segundo a companhia, há mais de um ano não há reajuste (Foto: Internet)

A partir de Janeiro de 2017, os juazeirenses podem esperar um valor extra na conta de água de suas residências. O Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Juazeiro (SAAE), informou que será realizado um reajuste tarifário logo no primeiro mês do próximo ano.

De acordo com a companhia, há mais de ano não há reajuste da tarifa. Confira o teor completo da nota encaminhada pelo SAAE:

A partir de Janeiro, o Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Juazeiro (BA) vai fazer um realinhamento das tarifas de água. Há um ano e meio a tarifa não tem reajuste, enquanto os custos do SAAE cresceram acima da inflação, neste período. Energia, combustíveis, insumos para tratamento da água e salários pagos pelo SAAE foram reajustados em índices superiores à inflação.

O índice de referência que o SAAE vai usar é 9,15%, o INPC do período para a primeira faixa de consumidores. As tarifas para as demais faixas terão reajuste progressivo para estimular o consumidor a fazer economia, uso racional da água num momento de grave seca na região.

Deixe uma resposta