Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

SAAE emite nota sobre reajuste tarifário e afirma que ação é apenas uma atualização inflacionária

(Foto: ASCOM)

Após publicação da matéria feita pelo Blog Waldiney Passos sobre o reajuste tarifário da conta de água em Juazeiro (BA), o Serviço de Água e Saneamento ambiental (SAAE) emitiu uma nota esclarecendo a ação que causou polêmica e indignação na população juazeirense.

O Decreto n° 853/2018 publicado pela Prefeitura da cidade na última sexta-feira (07), no Diário Oficial do Município autoriza o reajuste de 4,05% na conta de água, a partir de 8 de janeiro de 2019.

LEIA TAMBÉM:

Decreto autoriza reajuste nas tarifas de água e esgoto do SAAE

Em nota, o SAAE esclarece que  o reajuste é “apenas a atualização inflacionária, no sentido de manter a capacidade de investimentos da autarquia, como é comumente feito em todas as prefeituras do país,” diz um trecho da nota.

Ainda de acordo com o SAAE, “o percentual de 4,05% corresponde a inflação dos últimos doze meses. Segundo a nota, a Autarquia Municipal “não reajustava o valor da tarifa há dois anos e optou por repassar para os usuários a inflação de apenas um deles.”

Deixe uma resposta