Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Saída de médico cubano do Mais Médicos afeta atendimento em Juazeiro, afirma SESAU

(Foto: ASCOM)

Juazeiro (BA) está entre as 1.500 cidades nas quais os médicos cubanos atuavam no país. Com a saída dos profissionais a secretaria de Saúde (SESAU) afirma que o atendimento está comprometido pela falta de médicos.

Apesar de apenas um profissional atuar na rede municipal, com a saída do mesmo, seis médicos precisaram migrar no novo edital do programa federal, deixando Programa de Saúde da Família.

“Ainda temos uma carência de médicos para atender toda a nossa demanda. Praticamente triplicamos o número de profissionais contratados nos últimos anos, mas nos últimos processos seletivos não temos conseguido preencher todas as vagas”, disse a secretária de Saúde Fabíola Ribeiro.

Ainda segundo a secretária, a pasta já está buscando medidas para amenizar a situação. “Não será fácil, mas estamos procurando caminhos para não desassistir nossa população. Faremos contratações emergenciais até que tenhamos o novo concurso, programado para o primeiro semestre de 2019”, explicou.

Deixe uma resposta