Salgueiro: há 47 dias sem registrar mortes por Covid-19, município apresenta alta no número casos da doença

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (25), foram confirmados mais 479 casos da doença, em 24 horas. Entre os novos infectados, está o prefeito, Marcones Sá. Esse é o maior índice, desde o início da pandemia.

Para o secretário de saúde de Salgueiro, George Arraes, os dados publicados pela gestão municipal são resultados de uma testagem em massa realizada no município.

“O que acontece é que com os festejos de fim de ano, confraternização e festas, junto ao grande número de pessoas aglomerando, os efeitos começam a aparecer. Os casos vêm crescendo no Brasil inteiro, mas o que aconteceu é que Salgueiro vem realizando testagens em massa”, explica.

De acordo com o secretário, Salgueiro vem realizando em média, mais de mil testes rápidos por dia, além da descentralização e ampliação de pontos de testagem no município.

“Nós disponibilizamos 20 unidades de saúde para a realização dos testes de Covid, mais o centro Covid e o centro de testes na Secretaria de Saúde. Antes as testagens só eram realizadas nesses dois locais, mas nós expandimos para outras 20 unidades. Estamos realizando mil testes por dia e consequentemente nós estamos identificando os casos positivos”, destaca.

Em meio ao aumento de casos da doença em Salgueiro, o número de mortes e internações ocasionadas pela Covid-19 não possuem crescimento elevado. A taxa de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Inácio de Sá, destinada a síndromes respiratórias, que incluem infectados pelo Coronavírus e Influenza, possui 50% de ocupação, com cinco leitos disponíveis. Os leitos de enfermaria do hospital apresentam 40% de ocupação, com cinco vagas disponíveis.

Com informações do G1 Petrolina.

Deixe um comentário