Salgueiro: morre Dr. Assis; Prefeitura decreta luto oficial de três dias

Salgueiro perdeu uma figura importante na saúde. Francisco de Assis Alves Carvalho, o Dr. Assis morreu na tarde de sexta-feira (20), em decorrência de complicações provocadas pela covid-19. Ele tinha 72 anos e estava internado no Hospital Português, na capital Recife.

Dr. Assis foi fundador do Pronto Socorro de São Francisco, um dos principais hospitais do Sertão. Mesmo sendo do grupo de risco, o médico continuou atuando durante a pandemia para ajudar a salvar vidas. Mas ironicamente contraiu a covid-19 enquanto tratava de outros pacientes.

Internado na capital, seu quadro de saúde oscilou e ontem Dr. Assis perdeu a batalha para a doença. A Prefeitura de Salgueiro emitiu uma nota de pesar, destacando o legado do médico. O prefeito Clebel Cordeiro também decretou luto oficial de três dias.

“Dr. Francisco de Assis foi referência na medicina e de dedicação à profissão que, mais do que um trabalho, é um ato de amor. Neste momento de dor, externamos aos familiares, parentes, amigos e toda a população, os nossos sentimentos de luto e pesar pela perda desse grande homem, médico, líder, um cidadão exemplar. Ficam para sempre suas lições diárias de cidadania, fraternidade, respeito e amor ao próximo”, escreveu o prefeito.

Deixe uma resposta