Salgueiro: ovos que seriam utilizados na merenda escolar são encontrados vencidos em secretaria

Foto: Reprodução

Enquanto muitas pessoas passam fome pela falta de alimento em casa, a Prefeitura de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, deu um mau exemplo de como gerir os produtos utilizados na alimentação escolar. Vereadores da cidade flagraram, na sexta-feira (10) diversas bandejas de ovos com validade vencida.

Dinheiro público jogado fora

O produto estava armazenado na Secretaria de Educação do município. Conforme relata o Blog do Alvinho Patriota, os ovos haviam sido comprados com recurso oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Entretanto, por conta da validade fora do prazo, todos os ovos foram descartados pela Vigilância Sanitária.

O que diz a Prefeitura?

Diante da repercussão do caso, a Prefeitura de Salgueiro se manifestou nas redes sociais. Em nota, a gestão municipal afirma que o produto foi entregue pelo fornecedor “antes do prazo previsto” e que, caso necessário, vai punir os responsáveis pelo controle dos alimentos.

A nota afirma ainda que os funcionários os quais atuam no almoxarifado da Secretaria de Educação, foram afastados. Leia a seguir a resposta da Prefeitura:

A Prefeitura do Salgueiro vem esclarecer que, em virtude das últimas ocorrências com a merenda escolar, especificamente com as bandejas de ovos, produto que tem validade de 30 dias e foi entregue pelo fornecedor antes do prazo previsto, gerando estranheza à gestão municipal, que imediatamente encaminhou pedido de abertura de SINDICÂNCIA para apurar os fatos e, caso necessário, punir os que tiveram responsabilidade direta ou indireta com o controle desses alimentos.

De forma imediata, também, estamos AFASTANDO todos que possuem cargo comissionado e são responsáveis pelo almoxarifado da secretaria de educação, bem como instaurando Processo Administrativo Direto (PAD) contra os servidores efetivos responsáveis pelo controle de alimentos”.

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