SAMU registra 138 atendimentos médicos durante São João de Petrolina

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve disponível durante as nove noites do São João de Petrolina, quando milhares de pessoas passaram pelo Pátio de Eventos Ana das Carrancas. Ao todo, foram registrados 138 atendimentos médicos, o que fez a coordenadora do SAMU, Ana Kátia, classificar o evento como “tranquilo“.

Foram dias de festa e alegria festejando o período junino em nossa cidade.  Podemos afirmar, diante da quantidade de pessoas que estiveram presentes nas noites de festa, que foi tranquila com relação aos nossos atendimentos, a população e os turistas foram realmente para se divertir. Nossa equipe estava treinada e preparada para atender a todos“, destaca Ana Kátia.

A maioria dos atendimentos aconteceram devido a intoxicações alcoólicas, pequenos cortes com curativos, desmaios, cefaleias, hipertensão, crises de ansiedade, dores lombares e estomacais. Também houve registro de sete atendimentos por agressão física e três pacientes foram encaminhados para hospitais, mas sem gravidade.

Deixe um comentário