São João: mais de 70 celulares foram furtados durante festa em Petrolina

O São João de Petrolina começou na última semana e a Polícia Civil de Pernambuco tem marcado presença, para garantir a segurança do público no Pátio de Eventos Ana das Carrancas. Em entrevista ao programa Super Manhã com Waldiney Passos nesta quinta-feira (23), o delegado gerente do DINTER 2, Marceone Ferreira Jacinto, apresentou um balanço das ações nos cinco dias de festejos.

O São João, ao que se refere às ocorrências da Polícia Civil está tranquilo. Temos vários registros de furtos de celulares, é a principal ocorrência que estamos tendo, principalmente na Delegacia Móvel, montada ali no Pátio. Todos os flagrantes delitos são realizados na Delegacia Móvel, isso tudo para facilitar o atendimento de quem precisa“, afirmou o delegado na Rádio Jornal Petrolina.

Até o momento, 73 aparelhos celulares foram furtados de pessoas dentro do Pátio Ana das Carrancas, com a maior parte das vítimas sendo do sexo feminino. Por isso, fica o alerta do delegado. “A gente tem recomendando constantemente à população que tome cuidado, que não deixe seu celular exposto ou [em local] que venha facilitar a ação desses criminosos“, pontuou.

Alerta Celular

A população pode procurar o espaço para atendimento do Alerta Celular e cadastrar o aparelho, gerando o número do IMEI, o que pode facilitar o trabalho da polícia. E claro, se for vítima de alguma ação, a orientação é registrar um Boletim de Ocorrência.

Ainda segundo Marceone Jacinto, três pessoas foram presas em flagrante por furtos durante a festa. Outras ocorrências registradas foram extravio, furto de veículo e vias de fato.

Deixe um comentário