Saúde: Faculdade de Juazeiro promove consultas gratuitas na área de Gastroenterologia

Consultas acontecerão em três datas (Foto: Ascom/Estácio)

Quem precisa de atendimento médico na especialidade de gastroenterologia tem uma ótima oportunidade para receber as orientações de um profissional. Nesta sexta-feira (15) a Faculdade Estácio de Sá, em Juazeiro (BA) está promovendo uma ação gratuita e seguindo todos os protocolos sanitários em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

As consultas também acontecerão nos dias 18 e 25 de janeiro, realizadas através do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a instituição, alunos da Estácio serão os responsáveis pelos atendimentos, sob a supervisão dos docentes. A gastroenterologia identifica doenças como gastrite e úlcera gástrica, refluxo, cálculo na vesícula, síndrome do intestino irritável, hepatite, doença inflamatória intestinal, pancreatite, entre outras.

Como solicitar atendimento

Para ser consultado basta procurar a recepção do hospital, localizado na Av. São João, 365, bairro Jardim Florida, Juazeiro – BA. Outra opção é realizar o agendamento via Central de Marcação de Consultas do Hospital São Lucas pelos números: (74) 3614 -2002 e (87) 98102 0404 (WhatsApp).

“Esses atendimentos continuarão a ser realizados nos meses subsequentes com a ampliação de mais especialidades médicas, como reumatologia, ginecologia, cirurgia pediátrica, pequenas cirurgias, neurologia e dermatologia”, explica o médico e coordenador do curso de Medicina da Estácio – Juazeiro, Alvaro Pacheco.

Deixe uma resposta