“Se o PDT ficar na base de ACM Neto, eu não continuarei no PDT”, afirma Roberto Carlos

O deputado estadual Roberto Carlos deve deixar o PDT por conta do alinhamento do partido na Bahia com ACM Neto. Em entrevista ao programa Super Manhã com Waldiney Passos, nesta quinta-feira (17), o político juazeirense explicou seus motivos para deixar a sigla.

“Aqui na Bahia insistem em votar com ACM Neto. Por esse motivo, conversei com o presidente nacional Carlos Luppi, possivelmente se o PDT não voltar a base do governador Rui Costa, certamente eu vou ter que ir para outro partido”, afirmou na Rádio Jornal Petrolina.

De acordo com Roberto Carlos, sua forma de fazer política é inspirada na esquerda e o alinhamento do PDT com a direita não é o caminho correto para se seguir. “Se o PDT ficar na base de ACM Neto, eu não continuarei no PDT. É com muita tristeza que eu digo isso, mas neste momento eu não posso permanecer no PDT“, afirmou.

“O PDT historicamente nunca defendeu a direita, nós somos um partida de esquerda. O único elemento que o atrai o PDT a ACM Neto é a questão que ele, supostamente, está oferecendo ao PDT a vaga de vice-governador. Mas nós não podemos entrar nessa celeuma por causa de uma vaga”, explicou.

Deixe um comentário