“Se todos contribuírem pode ser desnecessário ampliar lockdown na região norte da Bahia”, diz governador em coletiva

Governador Rui Costa. (Foto: Secom/BA)

Com o comércio, considerado não essencial, fechado desde sábado (6), Juazeiro e mais 19 municípios da região norte do estado da Bahia podem encerrar o “lockdown” às 5 horas da manhã da próxima quarta-feira (10). Isso, se a população colaborar. Foi o que informou o governador Rui Costa (PT) durante coletiva online com a imprensa no início da tarde desta segunda-feira (10).

“A gente suspendeu esses dois dias porque chegamos a 100% de ocupação dos leitos de UTI e se aparecesse mais alguém, a gente não tinha para onde mandar essa pessoa. Então suspendemos enquanto a gente abre mais 20 leitos, 10 em Juazeiro e 10 em Senhor do Bonfim, e se os números da pandemia diminuir, a gente não precisa prorrogar”, disse o governador.

Rui Costa fez um apelo para que as pessoas evitem aglomerações.

“A doença é transmitida de uma pessoa contaminada com o vírus para outra pessoa, mesmo, as vezes sem saber que tem o vírus. São as chamadas assintomáticas. Mesmo sem ter sintoma, ela transmite o vírus. Então, tenho pedido aos prefeitos que, se a gente conseguir manter em casa quem estiver doente, a gente vai conter a disseminação da doença. Não é hora de aglomeração, não é hora de sair com os amigos, não é hora de beber com os colegas. É hora de distanciamento social. Então, eu peço as pessoas que tiverem sintomas ou testarem positivo que fiquem em casa pelo menos 10 dias”, apelou Rui.

Deixe um comentário