Secretaria de Educação de Juazeiro lança projeto Escola da Família 

Banner-facebook 2

A secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro lança na próxima quinta (28), o projeto ‘Escola da Família’, que tem como objetivo aproximar a família da escola, promovendo a participação efetiva na vida escolar do aluno, através de encontros, palestras e ações efetivas, com temáticas que auxiliem os pais, professores e alunos no processo de ensino aprendizagem. O evento acontece às 8h, na Univasf, em Juazeiro.

De acordo com o titular da pasta, Clériston Andrade, o projeto vai permitir um outro olhar em relação as funções dos pais e da escola no desenvolvimento dos alunos. “Vamos poder orientá-los a partir dos conhecimentos fornecidos pela Psicologia, Filosofia e Sociologia a lidar com as situações diversas e adversas presentes no processo educacional. Com as ações que serão desenvolvidas durante o ano, vamos promover uma interação maior entre a família, a equipe gestora, os alunos e professores da rede de ensino de Juazeiro”.

O ‘Escola da Família’ pretende também potencializar a comissão do projeto “Educação Nota 10”, para acompanhamento das ações e efetivação do mesmo, nas unidades escolares do município.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta