Secretaria de Gestão de Pessoas promove ação de prevenção ao Câncer de Mama em Juazeiro

(Foto: Ascom)

Quem procurou a Secretaria de Gestão de Pessoas de Juazeiro (BA), na manhã desta sexta-feira (4) encontrou um clima diferente. A SEGESP se vestiu de rosa e recebeu a equipe do Instituto Avon para alertar as servidoras sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

Durante a ação, a equipe distribuiu panfletos, orientou as servidoras e realizou o agendamento de exames. “Nós agradecemos muito esse convite do município, porque o nosso maior objetivo é orientar as mulheres e incentivar a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama”, contou Carmem Lúcia Mendes, que é voluntária do Instituto Avon.

Para a servidora da secretaria de Finanças, Shirley Gomes, a ação da SEGESP é um incentivo para os servidores. “Com essa ação a SEGESP fortalece esse alerta que vem com o Outubro Rosa, trazendo todos os servidores para essa conscientização, para a prevenção”.

O secretário de Gestão de Pessoas, Vilmar Ferreira, falou sobre a preocupação da Gestão Municipal com a atenção ao servidor. “O prefeito Paulo Bomfim criou esta secretaria para cuidar dos servidores, não apenas da sua vida funcional, mas também da saúde. Pensando nisso, aproveitamos a campanha do Outubro Rosa para fazer um alerta para as servidoras sobre a importância de realizar os seus exames regularmente e prevenir doenças como o câncer de mama”, disse o gestor.

Deixe uma resposta