Secretaria de Ordem Pública e Segurança Cidadã apresenta Plano de Segurança para o Revezamento da Tocha Olímpica em Petrolina

tocha petro

Com a missão de manter a ordem e garantir a segurança do evento de Revezamento da Tocha Olímpica, que conta com estimativa de receber um grande público, a secretaria de Ordem Pública e Segurança Cidadã apresenta aos cidadãos do Vale do São Francisco o plano de segurança para o dia do evento.

A logística da segurança será para garantir o isolamento do trajeto da Tocha Olímpica, de forma integrada com outras instituições de segurança em nível federal, estadual e municipal. E promover a fiscalização e o controle do comércio ambulante no trajeto e no local da celebração final do evento, coibindo a venda de bebida alcoólica e de produtos de marcas não autorizadas.

Confira a logística pontuada pelo secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã, Jenivado Santos:

EFETIVO/ATRIBUIÇÃO: – 40 guardas municipais farão o isolamento do trajeto da Tocha Olímpica, no trecho da Av. Cardoso de Sá até a chegada ao palco, de forma que possam garantir a livre passagem dos condutores. – 03 GM’s, em conjunto com efetivo da Autarquia de Mobilidade Urbana de Petrolina (AMMPLA), percorrerão todo o trajeto, com motos, para apoio em possíveis ações de reboque de veículos. – 05 GM’s com atuação no Núcleo de Operações da Ordem Pública farão a fiscalizarão aos ambulantes e a coibição da venda de bebida alcoólica.

10 GM’s, juntamente com o efetivo da Polícia Militar garantirão a segurança do público participante do evento final de Celebração do Revezamento da Tocha, na Porta do Rio – Orla I. – 10 agentes de Segurança Patrimonial farão o controle de acesso aos palcos montados na Orla, onde serão realizados os shows.

VIATURAS DA GUARDA MUNICIPAL: – 01 micro-ônibus (Base Móvel da Guarda); – 04 motocicletas operacionais caracterizadas; – 07 Viaturas operacionais caracterizadas.

Com informações da Assessoria

 

Deixe uma resposta