Secretaria de Saúde contrata 12 médicos em caráter emergencial em Juazeiro

Os médicos aprovados pelo Processo Seletivo, foram convocados, mas muitas vagas não foram preenchidas. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Juazeiro iniciou um processo de contratação emergencial de 12 médicos. Na manhã desta segunda-feira (14), oito profissionais foram contratados para as equipes que compõem as Unidades Básicas de Saúde do município.

Os contratos temporários têm a programação inicial de 90 dias. Os médicos contratados irão atender nas unidades do Alagadiço, Novo Encontro, Tabuleiro, CSU, Vila Jacaré, Parque Residencial, Santo Antônio, Residencial São Francisco (população atendida na UBS do Dom José Rodrigues), Residencial Brisas da Serra, Residencial Juazeiro I e II, Palmares e CAJ.

De acordo com o assessor técnico da Secretaria de Saúde, Álvaro Pacheco, o contrato emergencial é necessário, visto que todos os médicos aprovados pelo Processo Seletivo, que foi realizado hão menos de um ano, foram convocados, mas muitas vagas não foram preenchidas.

“Esse é um serviço essencial e a população não pode ficar desassistida. Em breve, lançaremos o edital de um novo processo seletivo, para o preenchimento efetivo dessas vagas”, destaca.

Deixe uma resposta