Secretaria de Saúde de Petrolina realiza primeiro mutirão de cirurgias de catarata neste final de semana

No próximo final semana (20, 21 e 22) a prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, realiza o primeiro de uma série de mutirões de cirurgias de catarata. A partir de sexta-feira serão realizadas 60 cirurgias, sendo 20 a cada dia.

Em entrevista ao Programa Super Manhã, com Waldiney Passos, na Rádio Jornal, a Secretária Executiva de Gestão à Saúde, Cássia Guimarães disse que a quantidade de procedimentos realizados depende da capacidade de atendimento da clínica ou do hospital que presta serviços ao município.

“Nesta sexta, sábado e domingo o prestador será o hospital saúde e visão que fica atrás do banco Itaú e ele demandou apenas essas 60 para esse momento. Então a gente pede aos pacientes que estão agendados que compareçam, porque infelizmente há uma cultura das pessoas marcarem o procedimento e não comparecerem. O próprio hospital já entrou em contato com essas pessoas e todas já sabem quem vai na sexta, no sábado e no domingo”, informou Cássia Guimarães.

Os pacientes devem levar o documento de RG, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. As marcações dos exames e cirurgias estão sendo feitas pela regulação da Secretaria de Saúde e segundo a secretária quem ainda não marcou pode procurar a secretaria porque os mutirões vão continuar até o final de dezembro.

“A proposta do prefeito Miguel Coelho, junto com a Secretária Magnilde é de zerar essa fila de espera. Esse é o nosso compromisso com a população e se a população contribuir conosco, vindo ao nosso chamamento, não faltando as marcações de cirurgia, com certeza até dezembro a gente vai zerar essa fila”, garantiu Cássia.

Deixe uma resposta