Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Secretária-executiva apresenta ações do município no combate à violência contra a mulher em Petrolina

(Foto: Blog Waldiney Passos)

O fim da violência contra a mulher foi discutido na Câmara de Vereadores de Petrolina durante a sessão de terça-feira (11), quando a secretária-executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana apresentou algumas das políticas públicas desenvolvidas na atual gestão.

Bruana Ruana começou sua fala lembrando que a maior parte da Câmara é composta por homens e se faz necessário combater o machismo na sociedade através do diálogo, já que as duas últimas semanas foram dedicadas à campanha a respeito da mobilização dos homens pelo fim da violência contra elas.

“Finalizamos ontem 16 dias de ativismo, justamente para chamar atenção sobre a violência contra a mulher. Vou citar dados nacionais: nós temos 1 estupro a cada 11 minutos, nós temos uma mulher assassinada a cada duas horas, temos cinco espancamentos a cada dois minutos”, disse a secretária-executiva.

Para a gestora é importante criar uma rede de proteção às mulheres, englobando todos os poderes da cidade e apresentou algumas das atividades executadas, a exemplo do Plantão da Mulher e em breve, a Patrulha da Mulher. Nesse ano a secretária lembrou que o município registrou uma redução no número de feminicídios, mas o trabalho precisa continuar.

Deixe uma resposta