Secretário de Agricultura detalha realização de operação emergencial na zona rural de Petrolina

(Foto: Arquivo/Segoa)

De forma emergencial, visando diminuir os prejuízos causados pelas últimas chuvas, assim como, prevenir possíveis danos futuros, a Secretaria de Governo e Agricultura realizou um levantamento das áreas mais afetadas pelas precipitações na zona rural de Petrolina e designou equipes para executar a operação tapa-buraco.

Frentes de serviço já estão atuando na região do Sítio Serra, rumo à Areais. “Nós desobstruímos estradas em Pontal, Lajedo, Cumprida e Gavião, para que os alunos pudessem chegar à escola de Lajedo, Dom Antônio Malan. Outra frente de serviço está atuando na região de Rajada, Chapada do Alegre, Sítio Soledade, região do Ponto da Onça, Sítio Alagoinha, todas estradas de rota de transporte escolar, que vão desembocar na escola do Caruá e de Caititú, para que os alunos possam iniciar o ano letivo de forma mais segura”, ressaltou nesta quinta-feira, o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando, durante o Programa Super Manhã da Rádio Jornal, com Waldiney Passos.

De acordo com o secretário Simão Durando, as ações começaram na semana passada, e deve se estender até março, devido às chuvas que são esperadas para este período.

Pavimentação na área irrigada

Uma obra histórica na região dos perímetros irrigados de Petrolina já foi iniciada: mais de 15 comunidades do município receberão cerca de R$ 15 milhões de investimentos para obras de pavimentação de 178 vias. Nesta semana, equipes da prefeitura já estão trabalhando na vila do N-5 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho e no Projeto Maria Tereza.

O pacote de obras é resultado de um convênio firmado entre a Prefeitura de Petrolina e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Nesta remessa, os recursos vão implementar dezenas de ruas pavimentadas nas comunidades dos Projetos Bebedouro e Maria Tereza, C-1, C-2, C-3, Alto da Bela Vista, e nas vilas novas dos núcleos N-1, N-2, N-3, N-4, N-5, N-6, N-7, N-8, N-9, N-10 e N-11.

“As máquinas chegaram no final de semana passado no N-5 para iniciar o maior programa de pavimentação na área irrigada na história de Petrolina. […] Além das pavimentações que têm sido implantadas na zona rural, diversas obras há muito tempo esperadas estão chegando graças ao empenho do prefeito Miguel Coelho e da força política que temos em Petrolina”, destaca o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando.

Deixe uma resposta