Secretário de Governo e Agricultura cita diálogo com a comunidade para sucesso das ações em Petrolina

Secretário falou da dinâmica de trabalho e comentou ações das pastas (Foto: Ascom)

Um dos principais nomes da equipe do prefeito Miguel Coelho, o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando Filho fez um balanço das ações de suas pastas e destacou o maior compromisso da gestão até o final do mandato: valorizar o agricultor.

Anteriormente apenas com Governo sob seus cuidados, com a reforma administrativa anunciada no começo de 2019, Simão passou a ter também como missão a pasta de Agricultura. São demandas distintas, mas de acordo com o secretário, possíveis de conciliar.

“A secretaria de Governo tem essa relação com todas as entidades de classe da sociedade de Petrolina, com a Câmara de Vereadores e a gente já fazia toda a articulação com as outras secretarias. Com a reforma administrativa o prefeito nos convidou para assumir também a Agricultura, foi uma integração”, disse.

Aproximação com agricultores

Segundo o secretário, o diálogo com a comunidade é a chave para atender as demandas prioritárias. “A gente sabe que é humanamente impossível fazer tudo, a gente está avançando uma vez a cada dia. A gente está com as máquinas fazendo patrolamento, já nos reunimos em três meses com 38 associações de agricultores para escutar as prioridades e eles nos apontaram as estradas, a gente está avançando a cada dia nas estradas”, destacou Simão.

Expo-Rajada e apoio técnico aos criadores

Entre as ações desse ano executadas pela pasta de Governo e Agricultura esteve a Expo-Rajada, englobando diversas secretarias com serviços de saúde, cidadania, esporte e apoio financeiro. “Foi um sucesso a oitava edição da Expo-Rajada e a gente espera ano que vem fazer ainda maior essa festa. Entendemos que tem que ter o melhoramento genético desse rebanho e a gente espera no ano que vem trazer novidades aos criadores”, finalizou.

Deixe uma resposta