Secretário de Obras recebe presidentes das Associações de Bairros de Juazeiro

(Foto: ASCOM)

Os presidentes das Associações de Bairros de Juazeiro foram recebidos na manhã desta quinta-feira (22), pelo secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Alves, na sede da secretaria, para durante um café da manhã apresentar as obras que estão em andamento no município, os projetos que estão sendo desenvolvidos, além de ouvir as demandas e sugestões de cada comunitário.

O movimentado café da manhã contou coma a participação de mais de 30 presidentes, vices, ex-presidentes de Associações e líderes comunitários dos mais variados bairros do município.

Cada liderança teve direito a três minutos para apresentar as demandas da sua comunidade e ao final das apresentações o secretário respondeu a todas, direcionando as que não estavam ligadas a SEDUR, às secretarias responsáveis.

“Esse é um trabalho desenvolvido pelo prefeito Paulo Bonfim, desde a gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, enquanto ele era secretário de Governo, e que continua só que de forma ainda mais democrática, mais descentralizada, onde as lideranças estão cada vez mais próximas e alinhadas com todas as secretarias do governo municipal, para que assim a gestão seja mais eficaz”, observou o secretário Anderson Alves, que aproveitou a oportunidade para apresentar aos lideres comunitários toda a equipe que compõe a secretaria e agradecer a presença dos vereadores, Charles Leal, Domingos Alves Viana (Domingão da Aliança) e Justiniano Felix (Tiano Felix).

Para o presidente da Federação Municipal das Associações de Moradores e Entidades afins, Francisco Odécio, o popular Chico Bito, a continuidade dessa relação de parceria das Associações de Bairros com as Secretarias é de muita importância para o desenvolvimento do município.

“A Federação é uma espécie de mãe, é a entidade maior, tanto na sede como no interior da nossa cidade, e temos a obrigação de congregar, pois cria-se uma acessibilidade que é de grande importância para um crescimento ordenado da nossa cidade”, declarou Chico Bito.

Jurandir Celestino é o presidente da Associação de Moradores do bairro Piranga I, para ele a iniciativa da administração pública em ouvir a comunidade é bastante salutar.

“Ouvir a comunidade só ajuda o governo, o secretário, a implementar as demandas que estamos trazendo aqui hoje. Então considero essa uma ação muito pertinente e objetiva que só trará bons frutos para todos”, falou Jurandir, que na oportunidade apresentou ofício com relação de demandas para sua comunidade.

Já dona Maria da Luz é a Presidente da Associação de Moradores do bairro Antonio Conselheiro. De acordo com ela essas reuniões com os secretários mostram um governo democrático.

“Antes tínhamos que agendar para falar com um secretário, era muito burocrático para termos acesso, e com as reuniões, o acesso ficou mais fácil, as demandas são repassadas e atendidas bem mais rápido. Vem sendo assim em todas as secretarias, o que nos motiva a buscar melhorias para o nosso bairro”, destacou Maria da Luz.

Deixe uma resposta