Secretário de Saúde de Pernambuco não garante carnaval em 2022: “Só o tempo poderá me dizer”

Carnaval depende da imunização da população, afirma secretário

Sem Carnaval em 2021, os pernambucanos já pensam na folia em 2022. Porém, o tradicional festejo não está garantido pelo Governo do Estado. O secretário estadual de Saúde, André Longo informou na coletiva de quarta-feira (17) que é necessário observar o cenário epidemiológico no futuro.

LEIA TAMBÉM

Pernambuco receberá na próxima semana mais 400 mil doses da vacina contra a Covid-19

“Isso vai depender muito dos próximos meses e do volume de entregas pro calendário do PNI possa disponibilizar para os Estados. Nós temos a expectativa de vacinar todos os públicos prioritários em quatro meses. E nós precisamos atingir aquele patamar de 70% de cobertura da população“, explicou.

Longo salientou que a festa somente será possível se houver a imunização de todos os pernambucanos, não apenas dos integrantes dos grupos prioritários. “Pelos números que o Ministério apresenta até o final do ano, nós teríamos condições de vacinar toda população brasileira se garantida as entregas [dos imunizantes]. E nós teríamos até o segundo semestre a vacinação de toda população pernambucana“, disse.

Por fim o secretário afirmou que hoje, não há resposta para tal questionamento. “Só o tempo poderá me dizer. É uma pergunta que hoje não está respondida. O grande objetivo é que a gente possa acelerar o processo de vacinação“, concluiu.

Deixe um comentário