Secretário Nacional de Saúde visita Hospital Dom Tomás da Apami em Petrolina

A visita foi acompanhada por Miguel Coelho, pelo senador Fernando Bezerra, o deputado federal Guilherme Coelho, o Reitor da Univasf Julianelli Tolentino e Flávia Vilachan, representando a Secretaria Estadual de Saúde e a Aline Jerônimo, gerente da 8ª Geres./ Foto: divulgação

Na visita, o secretário conheceu todas as instalações, o modelo de trabalho, parte dos funcionários e equipamentos da unidade de saúde./ Foto: divulgação

Em visita a Petrolina (PE), nesta semana, o secretário nacional de Atenção à Saúde, Francisco Figueiredo, fez questão de conhecer de perto o trabalho do Hospital Dom Tomás. O centro é dedicado ao tratamento de pacientes com câncer e tem gestão da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI).

Figueiredo foi recebido pelo diretor-presidente da instituição, Augusto Coelho. Na visita, o secretário conheceu todas as instalações, o modelo de trabalho, parte dos funcionários e equipamentos da unidade de saúde. “Estamos conhecendo melhor as unidades de saúde de Petrolina para oferecer um melhor serviço aos cidadãos do Sertão”, resumiu o secretário. 

Figueiredo ainda conversou com Augusto Coelho sobre a possibilidade de elevar os recursos destinados pelo Governo Federal para a manutenção do Hospital Dom Tomás. “O secretário foi muito atencioso e elogiou toda a estrutura que apresentamos. Hoje, a APAMI tem a necessidade de aumentar o repasse de recursos para a manutenção do hospital e o secretário nos assegurou que irá analisar nossos pedidos”, explicou após a visita, Augusto Coelho.

A visita foi acompanhada também pelo prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), pelo senador Fernando Bezerra (PSB), o deputado federal Guilherme Coelho (PSDB), o Reitor da Univasf Julianelli Tolentino e as Senhoras Flávia Vilachan, representando a Secretaria Estadual de Saúde e a Aline Jerônimo, gerente da 8ª Geres.

Com informações de Ascom

Deixe uma resposta