Secretário relata preocupação com ômicron em PE: “Nossa expectativa é que haja um crescimento de casos de covid em todo Estado”

Durante a conversa com a imprensa nesta terça-feira (11), o secretário estadual de Saúde, André Longo comentou sobre o cenário da Covid-19 em Pernambuco. Ele confirmou que a ômicron é uma preocupação real e que já é esperado um crescimento no número de casos positivos.

LEIA TAMBÉM

Vacinação contra covid: doses para crianças devem chegar a Pernambuco ainda nesta semana

“Nossa expectativa é que haja um crescimento de casos de covid em todo Estado. Já há notificação da ômicron no Agreste e no Sertão”, afirmou. Os casos sertanejos são de Lagoa Grande e Petrolina, no São Francisco, reportados à imprensa na semana passada.

“A gente praticamente triplicou a positividade. Tanto quanto mais a ômicron se estabelecer, mais nós teremos percentuais de positividade”, pontuou o secretário. Para Longo, o momento é de manter os cuidados. E evitar que a ômicron tenha um surto semelhante ao da Influenza A.

É de se esperar, se a gente não adotar os cuidados, que se repita com o que aconteceu com a H3N2, com a ômicron […] A gente quer que os municípios testem mais. A gente precisa testar assintomático. A gente não precisa só testar os sintomáticos“, finalizou.

Deixe um comentário