Segunda-feira com “cara” de domingo em Juazeiro devido ao lockdown

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Devido ao lockdown determinado pelo Governo do Estado da Bahia, a partir desta segunda-feira (22), em 22 municípios da região norte da Bahia, o fluxo de pessoas nas ruas de Juazeiro diminuiu, mas alguns comerciantes dos serviços chamados não essenciais, estão com portas abertas pela metade em forma de protesto contra as  medidas restritivas.

De acordo com o decreto do governador Rui Costa, publicado na última sexta-feira (19) até 29 de março o toque de recolher fica ampliado de 20h para às 18h até às 5h da manhã e os serviços não essenciais estão proibidos de funcionar nesses municípios.

Além disso, também está proibida a venda de bebidas alcoólicas, a prática de atividades esportivas coletivas amadoras até 1º de abril, o funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a prática de atividades físicas coletivas.

Ficando liberados para o funcionamento, apenas estabelecimentos considerados de serviços essenciais adotando as medidas de distanciamento social, o uso de máscaras, álcool em gel, bem como com capacidade máxima de lotação de 30%, desde que o espaço seja amplo e tenha ventilação cruzada.

Deixe um comentário