Segundo imprensa da capital, Salgueiro abriu mão de disputar Série D

Eliminado da Copa do Nordeste ainda na primeira fase e sem sucesso na Copa do Brasil, o Salgueiro abriu mão de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. Pelo menos é o que afirma a imprensa da capital pernambucana. Veículos como Folha de Pernambuco e Globoesporte.com relatam que na segunda-feira (12), o Carcará comunicou sua desistência do Brasileirão.

Informação confirmada pela FPF

A informação teria sido confirmada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), que ainda informou que não irá punir o Carcará pela decisão. “O único motivo é de ordem financeira. Ele (presidente do Salgueiro) não tem, não encontrou, não vislumbra sustentabilidade, ainda que a competição seja toda paga, hospedagem, viagem, transfer, alimentação… Mas você tem folha salarial, que é da ordem de R$ 200 mil/mês. Quer dizer, você tem aí seis, oito meses de competição que você tem que ter R$ 200 mil/mês. Ele não tem onde buscar, aí ele exerceu o direito, dentro do prazo“, disse o presidente Evandro Carvalho, ao GE.

Central na briga

Com a desistência do Salgueiro, o Central herdaria a vaga. O clube de Caruaru, que também vive uma situação financeira delicada, afirmou que irá sim pedir para disputar o nacional na vaga do Carcará. Até o momento a diretoria do Salgueiro não se manifestou oficialmente.

Deixe um comentário